Futuro desértico artificial.

Sob o trabalho de pesquisadores ingleses e noruegueses,e o auxílio do governo da Noruega a criação de um oásis hi-tec pode ser o sinal do  futuro artificial, onde até as florestas serão assim.


O projeto recebe o nome de Projeto Floresta no Saara, e tem como principal objetivo criar o primeiro oásis artificial no deserto a partir de 2012.O objetivo final do projeto é que a área de 200 km em uma região próximo ao Mar Vermelho sirva de base para a construção de florestas artificiais

O projeto usará 100% de energia solar absorvida por uma usina termossolar e também tem junto a ele uma estufa que será abastecida por água salgada que será bombeada do Mar Vermelho para alimentar as plantas e umidificar o  ar criando um ambiente propício para o cultivo.

Esse é de longe um dos mais ambiciosos projetos tecnológicos direcionado a recursos naturais e bem conceituado pelo fato de usar o consumo inteligente de energia se preocupando com fatores ecológicos por usar o sol com fonte e achar uma boa ultilização para a água do mar.

Basta saber se os cientistas realmente conseguiram fazer desse oásis a primeira floresta artificial e desértica da história.
See ya o/

0 comentários:

Postar um comentário